ÁGUA NA MEDIDA CERTA

RESAG 2017: Por um país na medida certa

465 participantes. Mais de 300 trabalhos recebidos, dos quais mais de 200 selecionados para exposição no Congresso. 17 Estados do Brasil representados. 8 cursos com 200 participantes. Governo, Academia, Agências de fomento, Órgãos de tecnologia, Empresas entre outros atores reunidos em um mesmo ambiente. Painéis, debates e forte networking entre os participantes.

Estes são alguns dos pontos de destaque do 3º Congresso Internacional Resag, realizado entre os dias 13 a 15 de setembro de 2017, que novamente marcou a agenda dos presentes e envolvidos neste fundamental encontro de profissionais, para os quais a questão da garantia do abastecimento de água e universalização do saneamento é objeto de trabalho. Foi um evento que mais uma vez viabilizou e celebrou o encontro de centenas de profissionais e estudantes, para analisar o atual panorama brasileiro e também o futuro da água no país.

A presença de participantes do exterior também enriqueceu muito o evento, já que permitiu agregar novos conhecimentos e experiências aos especialistas e gestores do País, bem como conhecer novas perspectivas sobre questões comuns a países diferentes. Destaque especial é dado à participação de membros da CooperationonInternationalTraceability in AnalyticalChemistry (Citac) em cursos e palestras, bem como da Universidade de Lisboa e do Manufacturing ExtensionPartnershipProgram do NIST-USA. A presença de participantes internacionais foi mais um reconhecimento à importância do Congresso realizado pela Resag.

Compartilhar esforços, objetivos, benefícios e propostas científicas e tecnológicassobre temas relacionados com o meio ambiente, recursos hídricos, qualidade laboratorial e outros, induzindo o intercâmbio de soluções e boas práticas, e, num horizonte mais amplo, a cooperação entre as instituições participantes e mesmo entre países, foi o principal desafio deste Congresso Internacional RESAG 2017.
Mesmo distante geograficamente, podemos nos integrar em um processo de construção direcionado ao alcance de metas de interesse comum. Foi assim que, mesmo à distância, toda a equipe realizadora deste evento esteve muito próxima, a cada passo de sua edificação.
O nosso especial agradecimento a cada uma das instituições patrocinadoras e apoiadoras e, em especial aos palestrantes e professores que se dedicaram a este evento, trazendo o seu conhecimento e experiência, enriquecendo a todos que participaram.

Asparcerias com oInstituto SENAI de Tecnologia em Meio Ambiente na pessoa da Dra.Zenilde das Graças Guimarães Viola e do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear representado pela Dra. Amenônia Maria Ferreira Pinto fizeram a diferença na concretização deste Congresso, que com certeza deixou as melhores lembranças a todos os presentes. 

Queremos um Brasil com saúde, limpo e com energia, o que decorre da integridade e contribuição de cada um de nós, para na somatória resultar em um crescimento amparado na participação legítima de seus cidadãos, que têm o seu olhar na melhoria da sociedade, e não exclusivamente nos benefícios próprios que daí possam advir.
Como visto neste Congresso, vamos continuar consolidando metas quecooperem com a gestão e o crescimento de um País ético,com melhor qualidade e valores, e respeito aos cidadãos.
Em nome da RESAG, agradecemos a participação de todos!

 

Resag

3º Congresso Internacional RESAG 2017

13 a 15 de setembro de 2017

Local: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN
Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627
Campus da UFMG - Pampulha - CEP 31270-901 - Belo Horizonte – MG
ISSN: 2448-2501

Editor: : Rede Metrológica do Estado de São Paulo – Remesp
CNPJ: 02.739.827/0001-47
Av. Paulista, 2.200 – 9º andar – 01310-300 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3283-1073 - E-mail: congresso@resag.org.br
Participação: Vera Maria Lopes Ponçano autora
Distribuição: Rede de Saneamento e Abastecimento de Água - Resag

C2013 Resag - Todos os direitos reservados
Produzido por CLIPWEB